domingo, 1 de agosto de 2010

Por que viver para uns parece ser tão fácil?

Já conversei isso várias sextas-feiras com uma amiga minha... Ela me entende, haha.
A gente pensa tanto, questiona tudo e todos, vê os possíveis lados de uma história, de um passado, tentamos compreender atitudes e comportamentos.
Até quando isso? São apenas 20 anos de vida e o peso do mundo sobre as costas.
Minha vida é boa demais, eu só tenho que agradecer, Deus foi muito bom comigo. Mas eu quero sempre mais... e eu quero ter uma alma tranquila, sem tantas inquietações.
Observo a vida dos outros, não como mero mexerico alheio, mas por curiosidade e apreço. E noto como para os outros é simples viver, ter rotina, enfrentar as situações.
Enfim, às vezes preciso descarregar todos esses sentimentos ou ressentimentos. Mesmo que seja em uma aula de História fingindo que estou concentrada fazendo uma questão com cara de intelectual, haha.


3 comentários:

  1. A busca constante por respostas inatingíveis, por muito tempo vem sendo a pauta de conversas, não sei, mas verdadeiramente meu pensamento hoje seria que as pessoas vivem uma ilusão a respeito da própra felicidade, talvez vivam uma mentira proposital pelo fato da acomodação e do individualismo, seria mais ou menos assim, aceitam qualquer coisa como felicidade e transmitem esse suposto bem estar, contudo, como não são plenamente felizes faz-se a necessidade de sempre questionar a vida do outro, não por mero mexerico como você se faz dizer, mas sim por pura maldade, para colocar à prova a felicidade alhiea, supostamente todos sentimos as mesmas coisas, se eu sou assim, provavelmente todos também sejam. Capitou amiga????

    ResponderExcluir
  2. Fica a dica: Precisamos de mais filosofias de sexta feira à noite!

    ResponderExcluir
  3. as vezes viver para alguns parece facil pq essas pessoas sempre enfrentam os problemas como se ele não fossem tão problematicos assim...
    pra isso é preciso ter a mente livre... um dia a gente chega lá livs!!
    haha
    =***

    ResponderExcluir